Alecrim: é excelente para borrego, carne de porco, coelho, frango e salsichas. Tem um sabor forte portanto convem usar finamente picado: Os pés inteiros são bons como base para grelhar carne.
Cebolinho: Os caules desta erva têm um gosto a cebola, o que faz deles uma otima guarnição para saladas, sopas de tomate, recheio de batatas assadas e pratos de ovos.
Coentros: Erva fortemente aromática, dão gosto extico a qualquer prato. Exelente para saladas e como guarnição. Pode cozinhar os caules nos estufados e sopas mas retire antes de servir.
Erva Cidreira: Têm um sabor e um aroma semelhante ao do limão- Utilizam-ze as folhas inteiras em bebidas, e folhas cortadas em sopas e saladas.
Funcho: São uma boa guarnição para legumes e pratos de peixe.
Hortelã: Tem uma vasta gama de sabores conforme a variedade. É excelente num assado de borrego ou picada em almôndegas ou sopas de creme. No verão fica otima em saladas de fruta.
Louro: Fica particularmente bem com peixe e tambem com carnes de caça e na cozedura de batatas e feijão.
Manjericão: É muito utilizado para dar sabor ao tomate, e tambem misturado em diversas saladas ou molhos, sendo o mais popular o "pesto".
Orégãos: É a unica erva que fica melhor seca do que fresca, pode se utilizada em praticamente tudo em especial massas, carne, frango, legumes e nos caracóis.
Salsa: A salsa fresca dá um excelente sabor a sopas e molhos: Picada um excelente acabamento para pratos de carne e peixe grelhados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário